Seminário sobre PEC 287 analisa impacto da reforma trabalhista na aposentadoria do servidor municipal

14/08/2017 às 15h28

Por: Brener Mouroli  || Foto:  Raíssa Alvarenga

              Frente ao cenário político e as reformas propostas pelo atual governo brasileiro, o Fundo de Previdência dos Servidores Municipais de Mariana (Funprev- Mariana), realizou na quinta-feira (10/08), o primeiro seminário de Educação Previdenciária no Centro de Convenções Alphonsus Guimaraens. Servidores e autoridades de diversas secretarias participaram do evento.

              O tema abordado durante o seminário foi a “Reforma da Previdência e seu impacto na aposentadoria dos servidores públicos municipais”. Os palestrantes Pedro Moreira e Thiago Fernandes, analisaram as regras que regem o Regime Geral (RGPS) e o Regime Próprio (RPPS), destacando suas principais variantes. Foi apresentado também, o projeto de reestruturação do Funprev, em pauta desde maio de 2017. O advogado Sérgio da RTM Consultores e Associados Ltda – ME, compareceu ao seminário e esclareceu dúvidas sobre as alterações propostas e também sobre a composição da diretoria e demais cargos administrativos. O novo modelo de reestruturação visa  obter uma maior independência e eficiência nas atividades sendo autarquia.

            A organização do evento estima que 200 pessoas, aproximadamente, estiveram presentes no evento. Dentre elas, representantes das secretarias de educação, SAAE, Saúde, Fazenda, Assistência Social, Administração, SASU, Obras, Meio Ambiente, Comunicação e também representantes do SINDSERV- MARIANA e  Câmara Municipal.

 


Voltar

Confira também:



Endereço:

Rua Marquês de Pombal, 55
Mariana/MG | CEP 35420-000

(31) 3558.5211